Curso de Eletricista do SENAI: veja como funciona e saiba como participar!

Já pensou em estudar e adquirir conhecimentos básicos sobre eletricidade? O curso de Eletricista do SENAI pode ser uma boa oportunidade para você se aprimorar profissionalmente.

Dessa forma, se você tem afinidade com a área e busca elevar o nível do seu currículo com uma das instituições de maior renome do país, essa será uma grande oportunidade.

Neste conteúdo que preparamos para você, vamos ver os principais aspectos deste curso, desde o conteúdo programático, até mesmo se vale a pena, ou, não, fazer. É só continuar a leitura.

Como funciona o curso de eletricista do SENAI?

O curso de eletricista do senai possui, ao todo, 80 horas/aula, e está estruturado de uma maneira que os alunos consigam aprender tudo o que está no currículo de forma teórica e prática.

Atualmente, o curso é bastante completo dentro da área elétrica, abrangendo várias as áreas da eletricidade, passando pelos conceitos mais básicos e chegando até as técnicas mais avançadas.

Além disso, e um ponto bastante importante a ser citado, é que esse curso, por envolver bastante a área prática, boa parte é ministrada no polo de ação, ou seja, fora da sala de aula, trazendo uma imersão e aprendizado ainda maior para os alunos.

Em outras palavras, cada aluno terá a oportunidade de se aprimorar, contando com a supervisão de um profissional, através de projetos e até mesmo trabalhos em equipe, aplicando todos os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Por fim, vale citar que o curso também acontece no SENAI de forma presencial, com certificado incluso reconhecido incluso após a finalização de todas as aulas, permitindo o ingresso no mercado de trabalho.

O que vou aprender no curso de eletricista do SENAI?

O curso de eletricista do senai abrange uma série de temas importantes que serão estudados pelos alunos. E agora que você já sabe como funciona, aqui vão os principais temas do curso:

  • Fundamentos de eletricidade;
  • Normas e regulamentos;
  • Instalações elétricas residenciais;
  • Instalações elétricas industriais;
  • Segurança do trabalho, entre outros.

Estes temas tem o objetivo de preparar, o futuro profissional, para lidar com os princípios e as técnicas que envolvem a qualificação.

Abordam também as particularidades de cada tipo de instalação, nos mais diversos ambientes, incluindo proteção no ambiente de trabalho, os procedimentos de segurança no geral e o uso adequado dos equipamentos.

Além disso, os profissionais formados pelo SENAI estarão altamente preparados para atuar na prevenção de acidentes elétricos. Por isso, não apenas as questões teóricas, mas a prática fará de você um bom profissional.

Neste curso você também irá aprender as técnicas de manutenção elétrica, para a prevenção e correção dos sistemas, identificando prontamente a solução para as falhas mais comuns do dia a dia.

Como me inscrever?

Para se inscrever no curso de eletricista do SENAI, é necessário observar pequenas exigências. São elas:

  • Conclusão da quinta série do ensino fundamental ou sexto ano;
  • Idade mínima de 18 anos completos;
  • E ter os documentos que comprovem a qualificação necessária para realizar a matrícula do curso.

Se você possui todos os quesitos, para realizar a inscrição basta buscar por uma unidade do SENAI mais próxima da sua cidade ou ir direto no site da instituição do seu estado, afim de consultar vagas e quando estão disponíveis.

Pelo menos 2 vezes por ano as instituições de todo país abrem vaga para o curso, especialmente por ser um dos mais solicitados e esperados pela maioria dos alunos, com oportunidades sempre limitadas.

Portanto, acompanhe direto no site ou em uma instituição próxima quando será as próximas inscrições, garantindo a sua vaga.

Vale a pena fazer o curso de eletricista do SENAI?

Então, depois de tudo o que pontuamos, podemos concluir que vale muito a pena realizar o curso de eletricista do SENAI. Será importante para o seu currículo futuramente.

Sem contar que é uma forma de se manter sempre estudando e buscando aprimoramento profissional. Temos certeza de que o mercado busca por profissionais qualificados.

Então não deixe de se inscrever. Esperamos que este conteúdo tenha ajudado e bons estudos!

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *