Jovem aprendiz Vale: empresa oferece mais de 650 vagas em vários estados; saiba tudo!

A Empresa Vale abre mais de 650 vagas para Jovem Aprendiz, a princípio o Jovem aprendiz da Vale possuirá benefícios e um salário atrativo.

Dessa forma, embora o escândalo da tragédia de Brumadinho assombre a empresa até os dias atuais, na prática todo mundo quer trabalhar lá.

Ou seja, não importa se a reputação é boa ou não, bons salários e bons benefícios é o foco de quem busca um emprego, em especial o Jovem Aprendiz.

Até porque, querendo ou não, continua sendo uma grande empresa, referencia a nível mundial, oferecendo inclusive, bons salários e condições aos seus trabalhadores.

Por fim, para você entender melhor, acompanhe em nosso artigo tudo sobre as vagas para Jovem Aprendiz na empresa Vale.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz na Vale?

A princípio, apenas jovens com idade de 18 a 24 anos e com ensino médio completo podem participar do programa Jovem Aprendiz da Vale.

Assim como nos anos anteriores, a Vale prioriza os jovens com pelo menos 18 anos completos, isso porque a empresa oferece riscos.

No entanto, isso não significa que o colaborador Jovem Aprendiz vai carregar uma britadeira para dentro de mina.

Atualmente, as vagas de jovem aprendiz da Vale estão voltadas para cargos administrativos, financeiro e contábeis.

Mas pode acontecer do colaborador ser direcionado para um setor conforme a necessidade da empresa.

Quais os cargos oferecidos pela Vale?

A princípio, as vagas são sempre de setores administrativos, isso se expande para diversas áreas da administração.

Ou seja, estamos falando de cargos como auxiliar administrativo, auxiliar de faturamento, contas a pagar e receber e daí por diante.

Em resumo, a probabilidade de você atuar como operador de máquinas está próxima de zero, isso porque esses cargos exigem nível técnico em suas áreas.

Sendo assim, tenha em mente que as vagas do programa jovem aprendiz da Vale são voltadas para os departamentos administrativos.

Salários da Vale

Direto ao ponto, os salários de um jovem aprendiz na Vale variam de R$ 700,00 a R$ 1.500,00 por mês, os valores variam com o cargo.

Além disso, fatores como área de estudo e habilidades também influenciam nos salários, porém é certo que ninguém recebe menos de 700 reais por mês.

Embora os valores não tenham lá tanta euforia, para quem está em busca do primeiro emprego em uma empresa de grande porte essa é a oportunidade perfeita.

Ou seja, se você está desempregado e pretende entrar para uma grande companhia, agarre essa oportunidade.

Como me inscrever para trabalhar na Vale?

A princípio, todo o processo de inscrição é feito de maneira online, ou seja, não existe inicialmente a necessidade de você se dirigir a algum posto da Vale.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site oficial da Vale, e em seguida deve preencher um formulário e clicar em enviar.

Assim que você acessar o site você verá uma tela onde deve escolher seu estado e em seguida inserir suas informações.

Você pode acessar o site oficial da Vale clicando aqui.

Considerações finais

Trabalhar na Vale é o sonho de muita gente, a princípio a empresa está listada nas 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Se você atende aos requisitos mencionados ao longo do nosso artigo, faz muito sentido se inscrever no programa do Jovem Aprendiz da Vale.

Por fim, aproveite a oportunidade agora mesmo, e garanta sua vaga como Jovem Aprendiz dentro da empresa.

Lembrando que tudo é por tempo ilimitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.