Nunca cheguei a contar tudo sobre minha gestação e o pós parto pra alguém, mas aqui vamos nós. Espero que esse relato ajude as futuras mamães e as gravidinhas, tive muito medo na minha gestação inteira, mas deu tudo certo.
Minha gestação não foi planejada, e não queria uma naquele momento. Foi um momento difícil, mas eu sabia que não abriria mão daquele bebê, já estava desconfiada mas não tinha certeza, foi aí que decidi fazer e teste.

Sintomas
Eu não sentia muita coisa, além de cansaço, umas dores de cabeça e muito raro uma tontura. Graças a Deus não passava mal como muitas mulheres, que passam o dia todo vomitando …
Lembro que até tive enjoo, mais logo passava. Ah, fiquei muito emotiva também, acredito que minha gestação tenha sido muito tranquila, se passei por algo muito ruim eu não lembro.
Parto
O meu maior medo era o parto, tinha a sensação de que não sobreviveria. Lembro que diversas vezes chorei, desabafando esse sentimento para o meu marido.
Uma coisa que nunca contei a ninguém, é que até cheguei a gravar vídeo me despedindo pra minha mãe, meu marido, minhas sobrinhas e irmã, até para minha filha gravei ( risos ).
Hoje dou risada do que aconteceu, mas esse é o pavor de muitas mães, esses dias estava em um grupo de mães e uma delas desabafou isso. Mas quando eu fui ler os comentários, eram tantas mães que tinham o mesmo sentimento, que resolvi contar esse relato aqui no blog.

Pós – parto
Uma das piores coisas foi o pós parto, era dor pra sentar, andar, levantar… Sem falar do medo dos pontos inflamarem ou demorarem para cicatrizar.
Fora a dor da cirurgia, o que sofri muito foi com a amamentação, meu peito ficou em carne viva. Ao chegar em casa depois dos 3 dias e meio na maternidade, já não conseguia mais, então optei pelo leite de formula.
Lembro que chorei muito pôs não queria parar de amamentar, mas estava no meu limite. Foi assim até os dois meses, quando ela mesmo largou a mamadeira, para cicatrizar mais rápido, fui usando compressas de leite de peito, com uma semana já estava amamentando novamente.
9 meses depois
Então, dei formula para a minha bebê até os dois meses. Mas com uma semana meus seios já tinham se recuperado e voltei a amamentar, até hoje.
Com os 6 meses comecei aos poucos a introdução alimentar, mas só no final dos 8 meses que ela começou a comer tudo, sem ficar cuspindo.
Foi com 6 meses que ela começou a sentar sozinha, e nessa idade já dava para comprar umas roupas lindas e fiz vários looks mãe e filha. Com 9 meses, tenta se segurar em todo lugar para ficar em pé, quase me matou do coração várias vezes dando impulso na beirada do carrinho.
E esse é o meu relato e um pouquinho de como foi minha gravidez, pós – parto e os 9 meses da minha bebê, se quiser me acompanhar tenho meu instagram @mirandastandall e tem o @maepody onde só falo sobre maternidade. Muitos beijos e tchau, tchau.